Olá cor de rosas, no post de hoje venho falar de uma química muito polemica, o henê. Nesse primeiro post vou explicar o que é o henê, as vantagens e desvantagens de se utilizar o produto e ensinar a fazer os testes de mecha e sensibilidade e, com isso, no final de todos os posts tenho certeza de que você terá uma nova visão sobre o henê.
![](https://static.wixstatic.com/media/32eb0b_60b76eb9330d4fb787366ee20c4df7c4~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_653,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/32eb0b_60b76eb9330d4fb787366ee20c4df7c4~mv2.jpg)
No post de hoje venho falar de uma química muito polemica, o henê. Ele é amado por uns e odiado por outros, porém a maioria das pessoas que odeiam o henê não o conhecem de verdade ou se baseiam em mitos criados por pessoas que também não conhecem o produto, por isso no post de hoje e nos próximos posts sobre cabelo vou explicar certinho o que é o henê, como usá-lo de forma correta e no fim dos posts tenho certeza que você terá uma nova visão sobre o henê.
O que é o henê??
O henê é uma química capilar que alisa e tinge os cabelos gradativamente. Seu princípio ativo é o pirogalol, também chamado de ácido pirogálico. Diferente de outras químicas que penetram no cabelo modificando a sua estrutura interna, o henê age de maneira externa, se depositando gradativamente fazendo com que o fio fique com efeito mais liso a cada aplicação.
Essa característica o torna incompatível com químicas que possuem a ação oposta, como progressivas e relaxamentos que agem internamente e possuem efeito instantâneo. Com o henê, demora algumas aplicações até se atingir o resultado desejado. Esse tempo vai depender de cada tipo de cabelo, cabelos mais lisos alisarão com menos aplicações, enquanto cabelos mais crespos precisarão de muito mais aplicações, mas depois de atingido o resultado final, não importe quanto tempo passe, o alisamento e o tingimento não saem de jeito nenhum do cabelo, apenas com a tesoura.
Regras do Henê:
Assim como toda química, ao usar o henê tem-se que tomar alguns cuidados para não danificar os cabelos, são eles:
Antes do henê pode tudo, depois do henê não pode nada;
Escolher o tipo certo para a espessura do seu fio;
Respeitar o tempo de ação nos fios;
Não misturar nada ao henê;
Não misturar vários tipos de henê;
Ter algum tipo de cuidado com os cabelos.
Vantagens de se usar o henê:
Alisa de forma permanente;
Tinge de forma permanente;
Não é mais necessário usar fontes de calor;
Cabelos com muito brilho;
Produto acessível;
Você mesmo pode aplicar;
Alisamento com efeito natural.
Desvantagens de se usar henê:
Caso você escolha os henês de cores escuras, não será possível trocar a cor do cabelo, nenhuma tintura, mesmo as compatíveis, não serão capazes de alterar a cor dos fios, apenas escurecer mais;
Caso você escolha o henê incolor, também não poderá mudar a cor do cabelo, apenas escurecer;
É preciso ter paciência, precisa-se fazer várias aplicações até se atingir o efeito desejado;
É incompatível com descoloração;
É incompatível com várias químicas;
É incompatível com produtos que prometem transformar a estrutura dos fios;
Possui cheiro forte que pode incomodar algumas pessoas.
Cores e condições do henê:
Muitas pessoas acreditam que só existam henê na cor preta, mas hoje já existem henês também das cores preto azulado, castanho escuro, chocolate e incolor. Para usar o henê nos cabelos, precisa-se tomar alguns cuidados, tais como teste de mecha, teste de sensibilidade, pausa caso haja alguma química cabelo, além de escolher a potência correta para a espessura do seu cabelo.
Teste de mecha:
Para fazer o teste de mecha, basta seguir os seguintes passos:
Pegue uma mecha de cabelo;
Aplique o henê escolhido;
Envolva em um saco plástico (opcional);
Deixe o produto agir pelo tempo indicado na embalagem;
Enxague somente com água;
Passe uma máscara;
Lave com shampoo;
Passe condicionador;
Observe a mecha por 24 horas, se nesse intervalo não houver quebra e o cabelo não ficar elástico nem emborrachado, o cabelo está apto para receber o produto. Caso o cabelo apresente um dos problemas acima, faça cronograma capilar por 30 dias e refaça o teste de mecha.
Teste de sensibilidade:
Juntamente com o teste de mecha, faça o teste de sensibilidade, seguindo os seguintes passos:
Aplique uma pequena quantidade de produto no antebraço e atrás da orelha;
Aguarde o tempo de pausa indicado pelo fabricante;
Lave com água;
Observe a pele por 24 horas e caso haja vermelhidão, coceira ou feridas, não utilize o produto. Caso não ocorra nada pode-se usar o produto normalmente.
Aqui você viu apenas um pouquinho do que é o henê, nos próximos posts você vai aprender sobre as pausas necessárias, como escolher o tipo de henê pra espessura do seu cabelo, sobre os produtos compatíveis e incompatíveis (tinturas, cremes e algumas químicas), os henês que existem pra comprar, como aplicar, retirar e os métodos mais comuns de alisamento, pois como toda química, você precisa aprender sobre ela pra depois poder cuidar corretamente dos seus cabelos, até porque, se até cabelos naturais se danificam com o tempo, imagina um cabelo com química, independente de qual seja.
Espero que tenham gostado!!!
Beijos da Garota Cor e Rosa!!!
亚博体育 亚博体育 亚博体育 亚博体育 开云体育 开云体育 开云体育 开云体育 乐鱼体育 爱游戏体育 华体会体育 华体会体育